Depois do planejamento que fizemos antes de nascer, chegamos aqui e no processo do nosso crescimento, vamos tomando consciência do nosso ser, comandados pelo nosso ego e também pelo poder do Livre Arbítrio que temos.

Devido a Lei do Esquecimento, não lembramos o que viemos fazer aqui e assim, muitas vezes, desviamos do que planejamos e continuamos a repetir os mesmos erros durante a nossa vida.

Entendemos que o Universo é extremamente paciente e nos envia constantemente sinais através de acontecimentos, eventos, doenças, dando-nos oportunidades de perceber o que devemos mudar:  superar e galgar um novo patamar na nossa vida, desenvolvendo a nossa personalidade e fazermos a nossa reforma interior. Podemos verificar que temos Oportunidades Ilimitadas para a mudança do nosso raciocínio e que nos leva para novas atitudes e novos resultados.

Olhando tudo isso pelo lado da Física Quântica, onde vemos o mundo como energia, podemos perceber que atraímos o que vibramos. Somos seres que emanam vibrações, de acordo com a nossa personalidade, do que acreditamos, dos pensamentos, das crenças e valores e portanto, enquanto não mudarmos, não temos como esperar resultados diferentes.

Os nossos empregos, os nossos relacionamentos, os acontecimentos da nossa vida, tudo atraímos conforme a nossa vibração. O Universo nos dá oportunidades ilimitadas, mas enquanto não mudarmos, não vamos parar de sofrer, não são os outros que criam as situações da nossa vida, mas somos nós que atraímos. Pobre das pessoas que continuam colocando a culpa da sua situação nos outros e não assume e não enxerga que tudo só depende dele mesmo.

Ser vítima é muito cômodo, mas nunca se resolve e se liberta do “status quo”. Precisamos ter a coragem de assumir a responsabilidade e sermos os verdadeiros coautores de todas as situações da nossa vida, e perceber cada sinal que recebemos para continuarmos a nossa evolução.

 

Toshihiro Asamura

Deixe um comentário