TIPOS DE PSICOTERAPIA

Existia até hoje apenas um tipo de Psicoterapia, seguida por todas as escolas psicoterápicas, as ortodoxas, as “modernas”, as oficiais e as alternativas.

Segundo Knobel, a Psicoterapia é um procedimento técnico de um vínculo humano, baseado num referencial teórico da estrutura da personalidade e dos comportamentos das relações interpessoais, mediante o qual uma pessoa tenta ajudar a outra que necessita de algum tipo de assistência para aliviar ou melhorar suas condições atuais de vida, e assim, atingir um melhor nível de desenvolvimento enquanto ser humano. 

Laplanche e Pontalis definem Psicoterapia como “qualquer método de tratamento dos distúrbios psíquicos ou corporais que utilize meios psicológicos e, mais precisamente, a relação entre o terapeuta e o doente”. Para estes autores a hipnose, a sugestão, a psicanálise são exemplos de psicoterapia. 

Nesse sentido, a Psicoterapia é uma prática que está dentro da Psicologia Clínica. Envolve conhecimento da Psicopatologia e da Psicologia do Desenvolvimento para tratar os sentimentos das pessoas.

Recentemente a Psicoterapia Reencarnacionista adentra o consultório e revela-se um assunto psicoterápico. 

Trata-se de uma maneira profunda e transformadora de modificar o pensamento, de mostrar para as pessoas que a sua história de vida, aquela na qual sempre se acreditou, nada mais é que uma história temporária, provisória, de uma estrutura também temporária e provisória. A história da sua persona, onde reside o Ego, que lê essa sua vida apenas desde a infância e acredita que ela seja real; quando ela é um pequeníssimo fragmento de uma história muitíssimo mais antiga, mais profunda: a história de si mesmo.

Ajudamos as pessoas a melhorarem os seus sentimentos, amenizarem as suas dores, as suas mágoas, os seus sentimentos de rejeição, as suas raivas, as suas críticas, por meio da terapia, fazendo com que evoluam para um patamar mais elevado de sentimentos.

 

 

© 2019 asamura.com.br - Todos os direitos reservados