O QUE É INVESTIGAÇÃO DO INCONSCIENTE

A Investigação do Inconsciente é um procedimento de recordação e desligamento de encarnações passadas realizado pelo Psicoterapeuta Reencarnacionista mas comandado, dirigido, pelos Mentores Espirituais das pessoas, respeitando a Lei do Esquecimento. É uma viagem ao inconsciente da pessoa.

A Investigação do Inconsciente está referendada no “Livro dos Espíritos”, na questão 399 a respeito do Esquecimento do passado, onde diz: “Mergulhando na vida corpórea, perde o Espírito, momentaneamente, a lembrança de suas existências anteriores, como se um véu as cobrisse. Todavia, conserva algumas vezes vaga consciência, e lhe podem ser reveladas. Esta revelação, porém, só os Espíritos superiores espontaneamente lhe fazem, com um fim útil, nunca para satisfazer a vã curiosidade.”

A Ética na nossa Investigação é rígida e segue a orientação de Kardec em “O Livro dos Espíritos”, questão 399, quando o Mestre diz que o Espírito reencarna esquecido e não deve recordar o seu passado, a não ser que exista uma necessidade disso, que não o seja por curiosidade, e que o comando de tão sensível processo esteja nas mãos dos Seres Espirituais.

A Investigação é utilizada com duas finalidades:

  1. Terapêutica: desconectar as pessoas de situações traumáticas do seu passado, geralmente de vidas passadas, que ainda estão atuantes em seu Inconsciente, originando os sintomas das fobias, o transtorno do pânico, as depressões severas, dores físicas crônicas, sentimentos de solidão, saudade, abandono, tristezas sem motivo aparente, medos, inseguranças e outros problemas, que podem melhorar muito ou até serem curados rapidamente. A Regressão Terapêutica pelo Método ABPR (Associação Brasileira de Psicoterapia Reencarnacionista) permite conciliar Regressão com a Lei do Esquecimento por ser dirigida pelo Mundo Espiritual e nunca ser incentivado o reconhecimento de pessoas; 
  1. Consciencial: ajudar as pessoas a recordarem como eram em suas vidas passadas (padrão comportamental secular ou milenar) para comparar-se como são hoje e perceber então no que devem melhorar, transformar-se e reformar-se. É o entendimento da nossa Personalidade Congênita e aí encontrarmos a chave para a realização da Reforma Íntima. Também servirão para se conscientizar das vidas passadas onde foi feliz,  fez coisas úteis para a sociedade, que tinha talentos hoje escondidos e outros.

 

© 2019 asamura.com.br - Todos os direitos reservados