O QUE É O ATIVISMO QUÂNTICO

Nos últimos 400 anos, adotamos gradualmente a crença de que a ciência só pode ser construída sobre a ideia de que tudo é feito de matéria. Viemos a aceitar o materialismo como dogma, a despeito de sua incapacidade de explicar as experiências mais simples da nossa vida diária. As tribulações em que vivemos, no entanto, exigem um novo paradigma.

As descobertas da física quântica nos permite, pela lógica científica, compreender que a consciência é a base de tudo, e não a matéria. E essa mudança na visão de mundo deve refletir em nosso comportamento, deve refletir em quem somos.

O ativismo quântico é uma maneira de ir atrás dessa ideia, desse novo paradigma, conciliando ciência e espiritualidade. 

É a busca pela transformação pessoal e da nossa sociedade a partir de fundamentos que não o materialismo: a física quântica, o desenvolvimento espiritual e nosso poder criativo.

Na visão de Amit Goswami, o mundo necessita de uma nova liderança que enxergue a sociedade e as transformações que vêm ocorrendo sob o novo paradigma quântico, ou seja, uma visão unificadora do mundo que integre mente e espírito na ciência; com um incremento significativo da criatividade individual e uma capacidade de comunicação genuinamente transformadora.

 

© 2019 asamura.com.br - Todos os direitos reservados